27 de junho de 2013

Dicas para fazer um bom Diy

Treinar. Treinar, isso mesmo! Se o Diy é sobre desenhar na roupa, desenhe em uma folha de papel primeiramente, se gostar  do que desenhou, tente mais uma vez. Não pense que só por que desenhou da primeira vez e ficou bonito, vai sair daquele jeito na roupa. Tente mais umas duas ou três vezes. Até pegar a prática, aí sim parta para a roupa.

Sabe aquela calça destroyed que você foi tentar fazer mas não ficou legal? Então sabe qual o segredo? Treinar! Eu fiz uma vez em uma calça e digamos, não ficou muito legal.  Uma boa dica é você pegar um short jeans velhinho, que você possa errar, e ir treinando. Fez um corte muito pequeno, vá aumentando até de um tamanho bom para você.

A prática leva a perfeição!
Tente, pratique, faça mais de uma vez.

Tinta guache? Não! Tinta para tecido ou acrílica.
Esses dias eu tava com uma amiga tomando sorvete daí passou uma menina com um short jeans com o desenho da bandeira dos Estados Unidos, só que feito com tinta guache. Estava muito na cara, pois não fica uma coisa “natural”, fica uma coisa que dá para perceber que você fez e não é essa a intenção do DIY. Então eu recomendo que quando você for pintar, pinte com tinta de tecido. Fica bem melhor e mais bonito.

Não é por que não deu certo uma vez, que nunca vai dar certo. Quem sabe na segunda vez, não fica do jeitinho que você queria?

Bom essa foram algumas dicas, e semana que vem tem mais Diys. O que acharam? Me contem! :D

1 comentários:

Unknown disse...

Oii, adorei seu blog. Faço muito DIY e até vendo muitas coisas que faço. E adorei suas dicas :)
Tambem tenho um blog visite: www.ionarabarbosa.com

Seguidores

+ Populares