11 de junho de 2013

A Fotografia e O Amor


Olá Pessoal!
Fui convidada pela Samara para falar sobre Fotografia quinzenalmente aqui no lindo Blog Tudo Junto! :) Tô super feliz em poder compartilhar minhas palavras, fotografias e tudo mais! Sou Carolina Reis. Fotógrafa desde 2009 e até hoje respiro e vivo esse amor! 
Esse título para o meu primeiro post no Blog Tudo Junto caiu como luva por dois motivos: Fotografia é "minha praia" e amanhã é dia dos namorados! Oôe
Véspera de 12 de junho eu não podia deixar de tocar no assunto chamado Dia dos Namorados! Rs... Algumas dizem que o Dia é chato, por estarem solteiras. Outras já adoram por estarem namorando e adorando o fato de ganhar presentinhos, passeios e tudo mais! E tem aqueles que dizem que é uma data comercial. O Amor é um Assunto clichê-polêmico-legal-chato. Ainda bem que estou aqui para falar de Fo-to-gra-fia! Haha! FOCO Carol!
Antes de postar aqui, resolvi fazer uma mini-pesquisa com queridas gurias de idades de 15 a 23 anos de idade sobre o que elas achavam do assunto A Fotografia e O Amor. Fiquei muito surpresa com o pensamento de cada uma! A que mais me surpreendeu foi a mais nova. Ela disse o que achava sobre a fotografia: "[...]é uma coisa que a gente guarda pra se lembrar. Elas não devem ser tiradas por Ipod's e tudo mais somente pra ser colocado na internet e sim pra ser guardada pra relembrar daquilo que é bom ou um dia foi bom" - Gabriela Rebouças, 15 anos. Fala a verdade hein? Belas palavras! Grande menina! Muito obrigada Gabi, pela participação ^^
Realmente de uns tempos pra cá, a fotografia vem sendo banalizada na quantidade de clicks digitais e rapidez na postagem virtual. Quanto mais fotos no instagram ou facebook melhor! Oi? Cadê a qualidade, o sentimento, o valor e o momento ideal do click? Uma imagem linda e verdadeira vale mais que 10 fotos sem sentido! E onde estão aquelas caixas de fotografia reveladas com cheirinho de antiguidade? No armário né? Aposte que até caem lágrimas de emoção quando alguma pessoa pega a caixa de fotografias uma vez ao ano pelo menos, com a família reunida para relembrar esses incríveis momentos que as poucas fotografias registraram na época!
Tá Carol, aonde você quer chegar com isso? Eu quero chegar no fato que valorizando mais a fotografia, você acaba fotografando menos e aproveitando mais a vida! Uau... Profundo, não? Rs. Parece ser meio contraditório uma fotógrafa falar para fotografar menos. Mas imagina: Você vai passear com seu amor no cinema e tira mil e uma fotos pra divulgar na rede social e ficarem esquecidas no computador. Conte quantas vezes você deixou de olhar para seu amor porque estava mergulhada no Iphone! Hahaha... Seria cômico se não fosse trágico. Queria que fosse brincadeira mas é um assunto real. Já houve estória de amiga que levou o namorado para conhecer a mãe e a mamãe não aprovou o relacionamento porque o "lindo" estava muito ocupado no Iphone dele e nem deu atenção pra ex-futura sogrinha. Rsrs!
Não me levem ao pé da letra, nem me levem a mal também. A tecnologia e as câmeras compactas estão aí para serem utilizadas, mas com muito bom senso e equilíbrio :) 
Enfim, esse post-big-text foi para chegar na seguinte conclusão: 
Fotografia é BOM! Tirar fotos é uma DELÍCIA! 
Mas aproveitar cada momento ao lado de quem amamos com todo carinho, dedicação, respeito e total atenção é DEMAIS! 
O dia dos namorados está aí. Que tal tentar aproveitar essa data um pouco mais off line? Não deixe de tirar uma ou duas fotos, é claro, para registrar este momento tão especial, só não perca tempo clicando um ou duas mil fotos até sair aquela que vcs se considerem o casal perfeito Angelina e Brad Pitt que você estará perdendo um dia lindo lá fora e momentos agradáveis ao lado do seu amor! 
Eternize com a fotografia seus momentos mais importantes: Os Verdadeiros! Aproveite cada instante sempre presente e envolvida ;)

Espero que tenham gostado e espero poder estar aqui sempre presente com vocês! <3

Beijinhos!
Carolina Reis

Finalizo aqui com uma foto enviada pela Samara, com o namorado dela Paulo. Dois lindos! Eles se conheceram 
na escola quando ela tinha apenas 12 anos e ele 17. Começaram a namorar quando ela tinha 14 anos. Eles estão juntos há 2 anos :) Uns fofos, não?




2 comentários:

Evanir disse...

Que esse Dia Dos Namorados
Seja o mais Feliz da Sua Vida.
Tomara , que esse Dia tenha reservado
momentos de eterna felicidade.
Não importa o Pais onde você esta ou mora
essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
Na postagem tem um presente é seu pode levar
ficarei feliz em ver no seu blog.
Um beijo terno e carinhoso.
Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
e felicidade.
Carinhosamente Sua Afilhada ,, Evanir..

Carol Reis disse...

E que viva sempre o amor em nossos corações!!! Bj

Seguidores

+ Populares